Configurando o Pi Raspberry usando um software GMSK Modemand G4KLX

O Raspberry Pi popular está cada vez mais sendo usado como o PC em uma instalação Hotspot ou Repeater homebrew. O Pi roda Linux, então o software, as opções são os programas de G4KLX, HOLANDESA * Star ConDV ou as aplicações FREESTAR. A maneira mais rápida de se levantar e correr é pegar um arquivo de imagem a partir da Internet e gravá que para o cartão SD do Pi. Linux já está configurado, e as aplicações D-Star estão instalados. Você apenas tem que modificar a configuração com o seu indicativo, etc Esta página centra-se na imagem Pi publicada por Brian GW6WTK aplicativos G4KLX e. Por sua vez, Brian aproveita trabalho feito por Hans DL5DI, que compila fonte G4KLX a cada novo lançamento e prepara bibliotecas de instalação do Linux. Nota: Eu pretendo documentar como carregar ConDV imagem de Brian para, então preste atenção a este espaço, se você quer tentar algo novo.

G4KLX produz dois conjuntos de programas – um grupo Repeater e um grupo Gateway. Você estará usando o programa “dstarrepeater” eo programa “ircddbgateway” – eles correm ao mesmo tempo e “falar” uns com os outros. Dstarrepeater controla a placa DV Modem e rádio analógico; ircddbgateway fala com a internet e é responsável pela articulação e encaminhamento para outros repetidores, gateways e pontos de acesso na internet.

Preparando-se

  • Se você tiver um modem DV usando firmware DUTCH * Star, você vai precisar da versão Beta. Contacte HOLANDESA * Star em fred@dutch-star.eu e dar-lhe o seu indicativo e firmware de código de licença. Instruções de carregamento de firmware para o modem Star*Board são encontrados em www.moencomm.com/FirmwareLoading.pdf.
  • Utilize um cartão SD de alta qualidade. A maioria dos problemas Pi originou com sub-padrão ou cartões SD lentas. Atualmente, os cartões SD estão disponíveis com a marca “de alta velocidade, até 40 MB / s, utilizados para DSLR”. Eles não tem que ser assim tão rápido, mas estes novos cartões são melhores do que os cartões SD originais.
  • Muitas pessoas usam um hub USB para conectar o cartão GMSK Modem para, de modo que o poder não tem que vir do próprio Pi. Mas muitos também basta ligar diretamente para a Pi. Se você fizer isso, e não há problemas, você sempre pode obter um hub.
  • Não há necessidade de ligar um monitor, teclado ou mouse no Pi. Em vez disso, você pode entrar em Pi através da sua rede interna. O utilitário gratuito TightVNC pode ser instalado em seu PC principal, a fim de se conectar à Pi.