VÔO SEGURO
Como PILOTO REMOTO (RPAS/DRONE), você é o único responsável por assegurar que seus vôos sejam conduzidos com segurança e de acordo com todas as leis e regulamentos locais.
- INSPECIONE SUA PLATAFORMA
Verifique se há hélices danificadas ou desgastadas, baterias e outras peças que deve ser substituído ou reparado antes do voo.
- CARREGUE TODOS OS DISPOSITIVOS
Certifique-se de sua bateria de vôo, controle remoto, Extensor de alcance Wi-Fi, e todos os outros itens necessários estão totalmente carregados.
- VOE EM ÁREAS ABERTAS
Escolha sempre uma ampla área aberta para cada voo, muito longe.
- SE BEBER, NÃO VOE
Nunca voe quando sob a influência de drogas ou álcool, pessoas e propriedades. Nunca voe diretamente sobre pessoas ou animais.
- MANTENHA AS ALTITUDES SEGURAS
Para a segurança do vôo tripulado e para evitar interferir com aeronave maior, voe sempre abaixo de 400 pés.
- MANTENHA O CONTROLE COMPLETO
Mesmo quando se utilizam funções automáticas, como auto-decolagem e desembarque automático, mantenha as mãos sobre os bastões de controle para manter o controle ao longo de cada vôo.
- ESPERE UM SINAL GPS
Para aproveitar ao máximo as características de segurança do RPAS/DRONE, incluindo Return to Home e estabilização de posição, aguarde uma forte conexão GPS antes de decolar.
- SIGA REGULAMENTOS LOCAIS
Mantenha-se informado sobre as regras relativas às aeronaves controladas remotamente na sua área local, e siga estes regulamentos em todos os momentos.
- MELHORAR COM A PRÁTICA
Pratique as manobras no Guia de Treinamento Piloto do seu RPAS/DRONE para aperfeiçoar suas habilidades e ganhar confiança no vôo.
Conheça a Legislação brasileira sobre o RPAS/DRONE, clicando aqui
Abraços….