Os astrônomos são pessoas que usam matemática, química e física para entender como o universo funciona. Antes dos primeiros astrônomos da Renascença, as pessoas acreditavam incorretamente que o sol girava em torno da Terra.
Nos séculos 16 e 17, três astrônomos fizeram uma série de teorias e descobertas importantes que desafiaram essa crença. Nos anos 1500, o astrônomo polonês Nicolau Copérnico revelou como a Terra e outros planetas conhecidos se movem ao redor do Sol, observando corretamente sua ordem e períodos orbitais. Então, no início de 1600, o astrônomo alemão Johannes Kepler teorizou que os planetas se movem ao redor do Sol em órbitas elípticas. Essa descoberta mudou nossa compreensão de como as estações funcionam. Na mesma época, o astrônomo italiano Galileo Galilei começou a observar planetas com o telescópio recém-inventado. Este equipamento revolucionário ajudou a confirmar a teoria de Copérnico. Galilei também descobriu as quatro luas e manchas solares de Júpiter, que são manchas escuras causadas por distúrbios na superfície do sol.
Talvez o astrônomo mais famoso do século passado tenha sido o físico teórico e cosmólogo britânico Stephen Hawking. Hawking é famoso por uma série de teorias revolucionárias, principalmente a de que os buracos negros emitem radiação.
Desde a descoberta de sóis estrangeiros, exoplanetas e galáxias distantes, até a exploração de Marte e muito mais, nossa compreensão do universo está muito mais avançada do que nunca!